quarta-feira, 1 de julho de 2009

Q de Queijos (frescos, diga-se)

Andava eu com uma vontade danada de comer uma saladinha com queijo fresco (opa a verdade é que já andava a cismar nisto desde ontem à noite), assim daqueles vulgares, ordinários, que se encontram em qualquer supermercado do mais banal possível! Assim daqueles com um aspecto meio tosco, que costumam até vir numa embalagem foleirita de plástico cheia de água por dentro, e depois o dito ainda vem enfiado numa coisinha de plástico mais rijo que o exterior, não sei se estão a ver a ideia... mas para quem tiver mais dificuldade, fica a imagem...Posto isto, na minha reduzida hora de almoço (que é mais ou menos igual à dos comuns mortais, mas não me interessa nada, porque eu queria mais), dirijo-me ao supermercado, que me fica assim mais a jeito, que é aquele que tem muitas promoções mas é sempre preciso os talões e pertencer ao clube de que toda a gente que lá vai também faz parte, em busca dos tão desejados queijinhos frescos!! Sempre tendo em mente, claro, que tenho que fazer muita atenção ao prazo de validade dos ditos porque estas coisas que têm fresco no nome normalmente são dotadas de um prazo de validade bastante curto, pelo que sou obrigada a consumi-los rapidamente!

Ora, qual não é o meu espanto quando chego à conclusão que o referido supermercado, que até é famoso e tem publicidades na televisão com senhores vestidos de embalagens de produtos, não tinha aquilo que eu queria...sendo que a coisa mais parecida que lá havia, dava pelo nome de queijo fresco magro (0%, que é pra gente se sentir bem quando os comemos, convencidinhas de que aquilo nos vai fazer muito mais magras), que tinha assim um aspecto muito mais cuidado, vinha numa embalagem que mais parecia um pudim ou um iogurte ou lá o que era! Assim tipo isto...(e passo a publicidade, embora o que eu comprei não fosse desta marca, mas sim da marca branca do dito supermercado, onde temos que entregar um cartãozinho do clube à senhora da caixa antes de pagar).

Claro que este dito queijo de fresco tinha muito pouco, diga-se de passagem...primeiro... a ver pelo prazo de validade, que era superior a um mês, e fresco que é fresco tem que se consumir no máximo em uma semaninha!!!! segundo... a embalagem!!! qual tosca qual quê... embalagem finérrima (porque isto de se querer ser magro também deve ser sempre acompanhado de ser chique) daquelas que temos que partir uma patilhazinha no fundo pra que o produto saia lentamente da mesma!! terceiro...a consistência...opa abstenho me de comentar, com um aspecto tão bonitinho era impossivel q tivesse a mesma consistência dos verdadeiros! e o paladar então é melhor nem referir mesmo...

Lá comi a coisa, desconsoladinha de todo...e agora ainda tenho lá mais três pra mamar!!! agora toma-te lá com eles e é se queres! que ninguém te manda ter assim desejos...

Mas tinha que deixar o reparo, porque parece muito mal, um supermercado, que faz questão de ter um clube do qual é preciso ter cartão, que dá resmas e resmas de talões às pessoas pra lá voltarem pra terem o belo do descontinho, que até tem publicidade na televisão (muito criativa, por sinal, mas que de tão estúpida a verdade é que lá que chamou a atenção às pessoas chamou...), não ter no seu stock QUEIJINHOS FRESCOS A SÉRIO!!! Tá mal!!!!

1 comentário:

  1. Definitivamente estás inspirada hoje, amiga!
    E a grávida sou eu, n'é?? Se não tiver assim um desejo fulminante desses até ao 7º mês, palavra de honra que invento um!

    ResponderEliminar