sexta-feira, 31 de julho de 2009

A de Aquisições


Giras, giras!!!! E são minhas!!!
Desde há meia hora atrás!
Finalmente vou poder ter 1, 80m (mentirinha)!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

S de Saldos


Ontem fui aos Saldos!!!

Descobri que não devo ser uma gaja normal!
(quer dizer, não foi propriamente uma descoberta, pronto eu admito que já sabia há algum tempo que a normalidade não é uma característica que se aplica à minha pessoa, foi mais uma constatação...)

Não gosto de saldos, não gosto de comprar coisas nos saldos, faz-me imensa confusão aquele ar de feira, as roupas todas amontoadas em cima das mesas e todas emaranhadas umas nas outras. A minha perspectiva nestas coisas é que se eu quisesse andar a escarafunchar em montes de roupa ia à feira aqui da terrinha que é à segunda feira de manhã e que é gaja pra ser menos confusa que as lojas em época de saldo! Mas também não vou à feira porque não tenho nem nunca tive jeito nem olho pra descobrir aquela peça giríssima a um aério que tá misturada lá com as mil e uma porcarias!
Eu bem digo que não sou uma gaja normal!!!

Gaja que é gaja adora saldos!
Gaja que é gaja sabe quando começa e acaba a época de saldos!
Gaja que é gaja tem paciência para passar meia hora a vasculhar a roupa duma loja até descobrir peças interessantes e passa mais meia hora a experimentá-las!
Gaja que é gaja passa meio dia no shopping à vontadinha e se alguém começa a chatear e a dizer que já tá a demorar muito diz para a deixarem em paz que ainda quer ir ver isto e aquilo que ainda não encontrou! (e ainda é gaja pra encontrar mais umas coisas que até nem estava a contar)

Eu que sou eu, verdadeiramente detesto os saldos e quando lá vou só compro coisas que nem sequer estão em saldo!
Eu que sou eu, nunca sei quando é que as lojas estão em saldo a não ser quando vejo autocolantes gigantescos colados nas montras!
Eu que sou eu, entro numa loja, passeio-me por ela lentamente, e se ao fim de cinco minutos (dez no máximo) não avisto nada que me interesse, começo a ficar farta daquilo!
Eu que sou eu, nunca experimento roupa nas lojas, olho, gosto, escolho um tamanho razoável que ache que se encaixa em mim, dirijo-me à caixa e pago, levo pra casa, experimento em casa confortavelmente e se não servir ou não gostar de ver, vou trocar (a maioria das lojas hoje em dia tem esta facilidade, desde que não tiremos etiquetas e mediante apresentação do talão de compra)!
Eu que sou eu, vou ao shopping ao final do dia, vou jantar nas calmas e depois dou uma voltinha rápida pelas lojas para dar um lamiré e se estou com alguém que começa a dar muitas voltas, a demorar muito tempo, começo a bufar...a bater com o pézinho no chão e a perder a paciência! (com a minha irmã acontece-me sempre isso, portanto evito ir com ela a estes locais, e quando me esqueço disso, dá raia porque nos chateamos porque ela diz que eu não a deixo andar à vontade e porque tou sempre a criticar os gostos dela)

Eu bem digo que não sou uma gaja normal!

Acho que sou assim tipo uma espécie de gaja :)

Vou fundar um clube... procuram-se membros!!!!

E de Esvaída

Vazia... Esvairam-se-me as ideias e a inspiração!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

L de Lua


Estou oficialmente de lua...

não vou rapar o cabelo...o que significa que vou ter que continuar resignada no aquário...

durante uns dias vou-me fechar na minha bolha...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

B de Bolha


Pra quem não sabe... fica a saber...
Bolha é aquele sítio onde uma pessoa se refugia do mundo... onde ninguém nos incomoda... onde ninguém nos diz as coisas que não nos apetece ouvir... onde nos podemos sentir bem ou mal, felizes ou infelizes, ou conforme bem nos apetecer... onde ninguém nos agarra quando não queremos ser agarrados... onde só entra quem nós queremos deixar entrar... onde estamos à vontade para rir e chorar, pra falar e dizer baboseiras e as maiores barbaridades que nos vêem à cabeça...
Resumidamente... é um sítio que é só nosso, de quem queremos bem e de quem nos faz sentir bem!

Assumidamente, fiquei fã das minhas Bolhas... e gosto de as ter para onde quer que vá!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A de Agradecimentos


Ontem dei por mim a percorrer a caixa de mensagens do meu telemóvel e apercebi-me de facto do apoio que tive num dos momentos mais difíceis da minha vida, senão o mais difícil!
Desta forma foi fácil e bonito ver como as pessoas fizeram questão de estar comigo naquele momento, mesmo sendo apenas através de simples palavras, incluindo pessoas que eu julgava tão distantes.
Por isso, faço questão de deixar aqui o meu agradecimento a todas elas, a todos os que, de uma ou outra forma, me ajudaram e me fizeram sentir um bocadinho melhor :)

- "Desculpa não estar aí!" "Adoro-te" "Adoro-te. Tou a pensar em ti!" (N.)

- "Querida, já soube...os meus sentimentos (...) um xi grande e forte meu. Qq coisa...Bj." (M.P.)

- "Não há nada que eu possa dizer ou fazer para aliviar o que estás a sentir...Chora a tua dor de filha nos braços dos que mais te amam! Chora até não teres mais lágrimas dentro de ti...Beijo." (V.S.)

- "Oh minha querida! Nem sei o que te diga...caso precises alguma coisa é só dizeres. Beijinhos e tenta ficar bem..." (D.)

- "Um beijo grande e um abraço com a força do vento" (R. M.)

- "Bom dia e muita força aí. Esta angústia vai passar e transformar-se numa saudade natural que se tem de quem foi especial, deixou em nós um grande contributo e nos fez assim também especiais*xi coração!" (R. J.)

- "Minha linda, queria só mandar-te um beijinho e dizer-te que o nosso pensamento está convosco. Beijo enorme." (Ni!)

- "Não sei o que te dizer...Infelizmente a vida é assim. Se precisares algo conta comigo. Beijo e fica bem dentro do possível" (L.)

- "Bom dia... Nestas alturas todas as palavras são poucas para nos confortar, por isso não podia deixar de te dar uma forcinha de apoio! Se te puder ser útil é só dizeres...Bj." (C. A.)

- "Bom dia... Um beijinho muito grande cheio de muita força." (A.)

- "Linda. Já sei o que aconteceu. Sinto muito. Se precisares de alguma coisa diz. Beijinhos" (P.)

- "Todos sabemos que não somos eternos...mas passamos a vida a adiá-la. Amanhã faço... Amanhã digo... Amanhã vou... Mas virá um dia em que não haverá amanhã... E as palavras e os sentimentos acabam por morrer cá dentro. E afinal... é tão simples dizer... Gosto de ti!! Obrigada pela tua amizade!" (J. S.)

- "Querida, mesmo longe estou aqui pra te dar força nesta situação de merda. Sei que não é fácil mas se precisares liga e tens que ser forte por tudo." (D. M.)

- "Só pra te dar um beijinho e outro para a tua irmã." (C. C.)

- "Linda, se precisares de alguma coisa já sabes. Beijo grande." (E. C.)

- "Se precisares de ajuda neste momento tão difícil é só dizer. Um grande beijinho." (Z.)

- "Oi linda, nem sei o que dizer neste momento tão difícil, tens é que ter força e coragem. Se precisares de algo podes contar comigo. beijinhos, meus sentimentos!" (M.)


Aqui deixo a recordação...

C de Concursos Públicos

A propósito do envio da minha candidatura (por via electrónica, isto anda a evoluir) para um concurso público promovido por uma Entidade, também pública, do nosso país, que é mais propriamente a Segurança Social, deparo-me, como logicamente seria de esperar, com inúmeras dificuldades (interpretação do texto do aviso do Diário da República, preenchimento do formulário de candidatura electrónica, anexação de documentos ao formulário), por isso, lá me decidi a telefonar para a dita entidade a ver se alguém me prestava os devidos esclarecimentos.

Fui atendida muito rapidamente, para espanto meu, devidamente encaminhada imediatamente para o serviço responsável pelo dito concurso (que tanto quanto sei, já vai perto das 6000 candidaturas, por isso a esta hora já devem ter um departamento inteiro só pra tratar disto, e mesmo assim, tenho a certeza que vai demorar muito tempo, mas adiante...) onde me atendeu uma senhora, simpatiquíssima, (estou a falar a sério, mesmo, não é ironia) que lá ouviu as minhas dúvidas e me tentou dar os devidos esclarecimentos. Na maioria das coisas confesso que saí desta comunicação esclarecida, tendo havido apenas uma parte que me deixou boquiaberta e por isso mereceu aqui o devido destaque:

Je: Então, mas eu sou obrigada a enviar CV junto com a candidatura?

Senhora: Não! A menina não tem Relação Jurídica de Emprego Público pois não? Então fica dispensada de enviar o CV.

Je: Pois, mas é que eu já tentei enviar a candidatura sem CV e dá erro na página. E diz lá que tenho que anexar o CV.

Senhora: Pois, não é obrigada, mas o problema é que o sistema não aceita as candidaturas se não anexar lá o CV.

Eu: Ah tá bem! faz todo o sentido, não sou obrigada mas tenho que o lá por senão não me consigo candidatar, é isso?

Senhora: Isso mesmo!! (Como se fosse a coisa mais lógica deste mundo)

Eu: Olhe, então e tenho que enviar o modelo de CV que está na página da SS e que vem mencionado no aviso?
(no dito aviso fala qualquer coisa de 'sob pena de exclusão' no ponto onde este modelo é mencionado, por isso fiz esta pergunta, né?)

Senhora: Não! Nada disso! Esse modelo é apenas uma sugestão a pessoa pode enviar o CV que habitualmente usa, não tem que enviar esse!

Eu: (para que não restassem dúvidas) Então mas se no aviso está mencionado esse modelo, não é melhor enviar esse? Não se corre o risco de ser excluído do concurso por enviar o CV noutro formato que não esse? (acho que fui explícita, não?)

Senhora: Não! As pessoas podem enviar o modelo de CV que quiserem, o que nos interessa é ficar com os CV das pessoas, agora se é nesse formato ou noutro, é indiferente!

Eu: Ok! Certíssimo! Muito Obrigada pelos esclarecimentos (ou não)!


É que nem vale a pena dizer mais nada... POIS NÃO?

P.S.: Só pra que fiquem a saber eu lá consegui finalmente enviar a minha candidatura, ao fim de uma manhã inteira e meia tarde à volta da coisa...

terça-feira, 21 de julho de 2009

M de Maneiro


He he :) Ele há quem ache o meu blogue MANEIRO!! Olha que fixe :)
Não tarda vou começar a ficar famosérrima e a culpa é toda tua!!! Acho que nunca te vou perdoar!
Opa que incomodada que eu estou... (tasse mesmo a ver)

Agora, segundo me parece, tenho que seguir algumas regras, que são as seguintes:

1. Exibir a imagem do selo "olha que blog maneiro"
tá ali em cima, ali antes de começar o texto...see??

2. Postar o link do Blog que indicou
and the oscar goes to my dear dear friend http://aquatromaostudomelhor.blogspot.com/

3. Indicar seis blogs da sua preferência
esta tarefa não é fácil, mas ora então vamos lá a ver (desde já saliento que a ordem de apresentação é aleatória e nada tem a ver com preferências)
- A Quatro mãos tudo melhor, que dispensa qualquer tipo de comentário, porque tem lugar de honra nas minhas prateleiras blogosferianas;
- um amor atrevido porque falar assim de amor é no mínimo extraordinário; e da mesma autora (Vieira do Mar) não poderia deixar de referir o igualmente extraordinário Controversa Maresia que foi o responsável pela minha curiosidade pela lides blogosféricas e do qual tive conhecimento através da primeira edição da revista " i Nós" acerca do Romantismo dos Portugueses;
- xaxada_dot_com pela sua irreverência e pelo mau feitio tão parecido com o meu ;)
- Tuga em Londres porque adoro a cidade e porque foi através daqui que consegui arranjar um alojamento decente para as minhas visitas a essa bela cidade;
- Ainda não está escuro, por ser meu conterrâneo, por ser diferente, irreverente, sarcástico, inteligente e muito mais...
...and so on so on, mas como já estão os 6 fico-me agora por aqui!

4. Avisar os indicados
pronto! confesso! sou uma preguiçosona de todo o tamanho! ele devia haver um mecanismo qualquer destes modernos da internet, que, quando a gente botava aqui o link do blogue, o proprietário do mesmo era avisado da sua referência, Até porque pode haver praí muita gentinha a falar mal do pessoal e ninguém sabe de nada! Ah pois é!

5. Publicar as regras
não preciso dizer nada pois não? quem não entender...nem vale a pena explicar!

6. Conferir se os blogs indicados repassam o selo e as regras
ora, como me considero uma pessoa coerente, se sou preguiçosa pra umas coisas...não vou deixar de o ser para outras, né?

And that´s that!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

E de Estoiro

Hoje é segunda-feira e eu nem me sinto...parece que levei uma carga de porrada!!
Esta coisa de ir passear pra capital durante o fim de semana tem muito que se lhe diga. É fantástico, é verdade, cada vez que lá vou fico um bocadinho mais apaixonada, mas a realidade é que terminei o fim de semana mais cansada do que o comecei...
Ainda por cima começo a fazer contas de cabeça e apercebo-me que faltam quatro dias e meio pra eu poder ter um merecido descanso (uma vez que esta semana os bosses aqui do work decidiram que eu não teria direito à minha habitual folga durante a semana...long story...whatever) e isso parece-me taaaaaaaanto tempo!!!! Ainda por cima tendo em conta que o merecido descanso se resume a um miserável dia e meio, que passa sempre a voar e quando dou conta, já é segunda feira outra vez e lá estou eu de volta ao aquário (nome 'carinhoso' atribuído a um local de trabalho onde se tem muito pouco pra fazer pralém de morrer de tédio e abrir a boca como os peixes)!!!! Ainda por cima tou tão, mas tão, mas tão fartinha disto, que me sinto quase a estoirar!

Please!!! Alguém me pesque!

É pedir muito? É? É?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

F de Flirt


Ai (suspiro) como sabe bem!

Ser flirtada descaradamente (mesmo não havendo qualquer interesse da
minha parte), ouvir aquelas frases feitas, à filme, tipo 'apaixonei-me por ti hoje, assim de repente', mas agora dirigidas a nós mesmas :) Ai!! (suspiro)
Ontem percebi claramente, como se terão sentido Vicky e Cristina em Barcelona quando abordadas pelo maravilhoso Javier Bardem, que descaradamente as convida para irem com ele até Olviedo para beberem bom vinho e fazer amor...
Aquele ontem era levar-me com ele pro Brasil...era fazer amor comigo dias seguidos...era apaixonar-se por mim todos os dias como se fosse a primeira vez... Ai! (suspiro) and so on so on...
Claro que tendo em conta que o homem é artista da vida musical, parece-me que temos que ter em conta que a probabilidade de tudo aquilo ser uma valente tanga deve rondar os 99% e deve apaixonar-se assim perdidamente por cada terra por onde passa! Mas o que é que isso interessa? Afinal de contas eu não me apaixonei, nem me senti tentada a isso! Mas que soube bem ouvir a cantada (como se diz lá na terra dele), lá isso soube!! É aquilo que eu costumo chamar de 'massagens ao ego'!

Ai! (suspiro) Como sabe bem!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

E de Entrevista

Ah!! e amanhã que vou ter uma segunda entrevista para o tal emprego...ou seja, mais uma vez coloca-se a questão se rapo ou não o cheveux (que é importantíssimo pro meu futuro, porque aqui a je de cheveux cortado não vai ser a mesma, não há que ter dúvidas)!!!

Fingers crossed (como costumam dizer os americans)!!!!

S de Silêncio

Não me apetece escrever...

terça-feira, 14 de julho de 2009

N de Notícias

Quando se empilha um chorrilho de boas e más noticias, e tendo em conta que há más que são muito más e levam muito tempo a recuperar, será normal ter tanta dificuldade em gerir os sentimentos que surgem dentro de mim?

Apetecia-me ter um manual de instruções para estas coisas!! Mas quem é que não gostava? verdade seja dita...

Uma noticia boa, pode não ser tão sentida como tal se sentimos a falta de uma pessoa especial com quem gostávamos de a poder partilhar...
Uma boa notícia para alguém de quem gostamos muito, pode não ser tão boa para nós, porque implica alguma perda! E assim sendo ficamos contentes mas tristes ao mesmo tempo!

Basicamente...sinto-me BIPOLAR!!!

Manual de Instruções para Boas e Más Notícias!! Alguém conhece??

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A de Amigos

"Só amantes, amores de recato, intransmissíveis pelo escândalo, que serve como anestesia de desejos. Um império de lumes, luminoso como uma lâmina. O desejo demorado de dor. O corpo a aprender tudo ao contrário. Perro de pudor e depois preso de paixão. Da primeira vez pensaram que era só uma noite de lua cheia... Da segunda vez tremeram... Depois... depois não se lembram exactamente o que aconteceu." (A instrução dos amantes)

Primeiro diz-me que agora só falta casarmos os dois...em jeito de brincadeira! O que ele queria sei eu bem, era sacar-me um sorriso...e conseguiu, o sacana!
Em conversa, dou por mim a questionar a minha capacidade de ser feliz assim, para sempre!
Não com ele, nem com ninguém em especial, mas uma coisa mais existencial...
Tendo em conta que para tomar uma decisão dessas tinha que ter a certeza que era para ser feliz...e olho à minha volta e vejo pouco disso...será que algum dia vou conseguir ter a certeza que vou ser feliz sempre com alguém? que vou conseguir fazer alguém feliz?
Porque é uma coisa dificíl! Muito difícil eu acho!
E quando falo em ser feliz, não tem nada a ver com amor eterno e essas tretas, porque isso deve ser tão utópico e tão dificil e tão complicado, que até nos contos de fadas eles optam por resumir isso ao célebre "e viveram felizes para sempre". Quando falo em ser feliz, gosto de pensar de forma inteligente, é ser capaz de encarar as coisas com cabeça e saber viver bem pra poder ficar eu bem e deixar os outros bem também! E isto acho que não é uma tarefa nada simples...
Não posso dizer com leviandade, simplesmente, que sei que sou capaz!
Espero ser!
Para o meu bem e das pessoas que me rodeiam e que eu amo e com quem faço questão de ser feliz!

E será que o que sinto por alguém que é meu amigo se pode chamar de amor? (fez-me ele esta pergunta difícil)
Se o incluo nas pessoas que me rodeiam e que faço questão de ver e sentir felizes... e porque também me faz feliz a mim, acho que posso dizer, sem estar a ser leviana no uso dessa palavra (porque não gosto nada de o fazer), que sim! E nestes dias dificeis que passaram ele fez me sentir isso bem!
Porque há alturas em que inevitavelmente olhamos à nossa volta e ponderamos aquilo que vemos e aquilo que sentimos! e neste momento não o encaixo na prateleira das pessoas de quem simplesmente gosto, e nem naquela das pessoas que adoro. Porque me "cativou", porque sei que o "cativei" também... e isso torna-o mais especial para mim!
Especial como??
Não sei! E sinceramente...há muito que deixei de fazer questão de querer saber!
E se ele me ama de volta, na mesma proporção ou noutra diferente? Não sei! E também não quero saber!
Acredito que sim...e isso basta-me!

F de Fim


Foi no dia 7 do 7... sempre tive dificuldade em memorizar datas, mas esta ficou gravada a ferros...

Estava lua cheia, uma lua tão cheia que nos iluminava o caminho mais do que qualquer outra luz artificial... foi esta lua que me acompanhou durante a viagem mais difícil da minha vida, aquela que fiz para te ir buscar, para constatar que afinal o fim era real, para te trazer para a tua terra, para esta terra que finalmente te houvera de cobrir, num ritual insuportavelmente doloroso!

É com mágoa, dor e a muito custo que, dia a dia, vamos constatando que na realidade, por muito que tentemos evitar essa verdade, tudo tem um fim e, como tal, também tu o tiveste...
E são as pequenas coisas que nos vão fazendo cair nessa triste realidade:

porque olho para o meu telemóvel na vã esperança de voltar a ver a piscar a chamada, e ver escrito no ecrã a palavra PAI, mas os dias passam e isso não acontece...

porque todos os dias me apetece pegar e ligar, mas não tenho coragem para o fazer porque no fundo sei que ninguém vai responder...

porque sei que não tive oportunidade de me despedir de ti e não mais a vou ter, por isso tento fazer essa despedida em pequenas coisas no dia a dia...

porque sei que nunca mais me vou poder irritar contigo porque me mandaste comentários estupidos no hi5, porque nunca mais vais mandar comentário nenhum...

porque sei que nunca mais me vais ligar e ter conversas intermináveis, em que me perguntavas dez vezes a mesma coisa e eu te respondia sempre como se ainda não me tivesses feito a pergunta, porque eu sabia que a tua memória já te pregava muitas partidas...

porque o belenenses perdeu um dos poucos adeptos ferrenhos...porque ninguém é ferrenho do belenenses, mas o meu pai é, costumava eu dizer, e agora vejo-me obrigada a dizer "era"...e custa...

porque finalmente tinhas um neto...um rapaz...para lhe comprares equipamentos de futebol e chuteiras e ensinares a conduzir quando fosse grande...mas a vida achou por bem não te dar essa oportunidade...vá-se lá entender certas coisas...

porque nunca mais me vou poder queixar de que implicavas comigo, que me agarravas muito, que eras chato e tavas sempre a dizer que gostavas de nós (e eu não gostava porque aquilo me soava sempre em jeito de despedida)...

porque nunca mais vou poder dizer que tás a ficar um velho rezingão igualzinho ao avô A. ...porque agora já não tás...

porque nunca mais me vais voltar a ligar a perguntar como está a tua neta, se eu estive com ela e se ela perguntou por ti...

porque ela nunca mais vai poder ligar ao avô L. ...

porque eu sei que tu tinhas muito medo que isto te acontecesse...e depois acabou por acontecer assim...sem noticia e sem aviso...sem poderes despedir-te de todos aqueles de quem tanto gostavas e gostas (estejas lá tu onde estiveres)...

Resta-nos o consolo de que a tua viagem foi rápida e não sofreste muito!! Por mais que nos custe a nós que cá ficamos, a lidar repentinamente com a tua ausência...dia a dia...hora a hora...

Para mim ainda é muito cedo, e a realidade é que ainda não consigo pronunciar aquelas palavras, que transmitem o verdadeiro significado daquilo que aconteceu...espero que com o tempo vá diminuindo este nó que sinto cá dentro...

Mas a saudade vai ficar cá sempre...e vai crescendo cada vez mais à medida que o tempo passa e a tua ausência se vai tornando mais real!

terça-feira, 7 de julho de 2009

H de Humor

isto hoje ta negro, negrinho...mesmo!!!

Xiça!!!

Vou ali estrebuchar um bocadinho e já volto...

Adenda: este negrume parecia o auspício das más noticias que se avizinhavam...

I de Ilha


“Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo. Se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; E por isso nunca procures saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”
(John Donne, “Meditações XVII”)

Como tal, inevitavelmente, a nossa vida é influenciada pela vida das outras pessoas, principalmente daquelas a quem estamos mais ligados...as decisões deles influenciam a nossa vida, as nossas influenciam a vida deles...nas melhores e nas piores circunstâncias...

E às vezes é uma m....

segunda-feira, 6 de julho de 2009

W de World Music Festival

Mais um evento a não perder

World Music Festival

LX Factory


T de Tom de Festa

A Não Perder






V de Velha

Começo-me a aperceber que estou mais velha...quando mostro a minha carta de condução e as pessoas me perguntam há quantos foi aquilo? ? ? ? porque tenho ar de miúda na foto...

Devo confessar aqui que, secretamente, cá a je pensava que não estava assim tão distante daquele ar de miúda, e que não se notava assim taaaaaaaanto a diferença!

Afinal de contas, eu continuo a não passar de uma miúda (opa, é a opinião do meu pai e da minha irmã mais velha, e eu acredito neles!!!)!!!!

sábado, 4 de julho de 2009

F de Fim de Semana Finalmente

Bye bye!!!!

Bom Fim de Semana

Bessos

C de Cinco

Cinco...

tasse mesmo a ver que não tenho nadinha pra fazer...

N de Nove

Nove...

S de Suplício

Já só faltam vinte e três minutos...

Mas isto é ou não é um suplício???????

S de Sábado

Passo a explicar porque é que toda a gente detesta a segunda-feira e eu não...
porque eu detesto o Sábado! (mas é só de manhã)
porque fico com a sensação de que sou a única pessoa do mundo que tem que estar fechada numa espécie de aquário a trabalhar...
porque acho que todas as outras pessoas quando abriram os olhos de manhã, só tiveram que optar entre continuar enfiadas na palha (que é como quem diz, na cama) ou ir dar uma voltinha, arejar, passear...
porque é o único dia da semana de labuta em que faço um verdadeiro esforço monumental pra me arrastar pra fora da cama, daí para o chuveiro, daí para o roupeiro, daí para o carro e daí para o meu local de trabalho (vulgo, aquário)...e a coisa piora substancialmente se me tiver deitado tarde na véspera, como foi o caso desta noite (diga-se de passagem que estou aqui com três horitas de sono)
Não é preciso dizer mais nada pois não?
Já se tá mesmo a ver porque é que eu DETESTO O SÀBADO DE MANHÃ, não tá?

P.S.: ainda por cima dou me ao trabalhito de procurar assim uma imagenzita jeitosa pra ilustrar o meu post...e tasse mesmo a ver que foi em vão (não se vê nada, imagenzita nenhuma ali em cima, pois nao?)...porque fiquei logo irritada porque só me aparecem imagens assim tipo que dia tão óptimo este!!! Tá mal!

In Memoriam


Ontem ao final do dia, uma cadela que me acompanhava há 13 anos deixou este mundo...foi um acontecimento difícil, uma vez que me coube a mim tomar a decisão de lhe aliviar o sofrimento em que se encontrava. Mas eu sei que ela está melhor agora...
E fica para sempre comigo ;)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

B de Bomba

Eu sabia!!!

Já me caiu já já a bomba em cima do colo aqui no work! Sinto-me encurralada e com uma decisão nada fácil para tomar...

XIÇA!!!!!!!!!!Vou ali bater com a cabeça na parede cem vezes...

Se sobreviver eu aviso!

B de Borboleta



Tenho aqui uma borboletinha a fazer-me companhia!!! Que girinho :)

V de Vidinha

Hoje sou novamente confrontada com o facto de que tenho que começar a pensar muito seriamente na minha vidinha que as coisas aqui no work vão de mal a pior!! Pralém de não estar a trabalhar na área para a qual andei durante anos e anos a marrar de cabeça enfiada nos calhamaços, vão ser efectuada alterações estruturais que, sinceramente, não me agradam mesmo nada!!!
Bem bem era mesmo ser selecionada daquela entrevista onde fui noutro dia...isso é que vinha mesmo a calhar (mesmo que implique eu ter que cortar os caracóis), que me dava uma margem de manobra do caraças! porque também no estado em que as coisas estão neste momento não me posso dar ao luxo de me despedir só porque não estou contente com o meu trabalho...se assim pudesse ser, desconfio que iamos ter um repentino despedimento em massa no nosso país!
Cá vou passando os dias...à espera e à procura de uma oportunidade...o que não é fácil, porque esta coisa de pedirem experiencia é muito mau para quem não a tem, porque, por essa ordem de ideias, nunca a vai conseguir ter porque só dão emprego a quem já a tem (tão a ver a lógica né?)...
Enfim...é assim a vida...

P de Política

Ora...no meio duma discussão acesa um ministro põe dois dedinhos ao lado da cabeça e tá um circo montado!!!! agora não se vai falar de outra coisa durante dias a fio, porque isto sim é um acontecimento de extrema importância da vida do nosso pequeno país à beira mar plantado!
A verdade é que são episódios como este que nos fazem ver que cada vez mais a política nacional se está a transformar numa comédia, e a questionar o que andam pra lá a fazer aqueles senhores que são eleitos pelo povo como seus representantes...
Como resposta a esta pergunta faço minhas as palavras da minha querida amiga Mary, quando diz que "eles só lá vão tirar cacos do nariz em directo para o canal AR"!!
E mais não digo :)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

R de Roxo

Digam o que disserem! Gosto de Roxo! É a minha cara!
Não consegui resistir...eu bem que tentei uns tempinhos com outra corzita assim mais pró levezinha, um verdito clarinho que até ficava bem ali com o meu olhito, mas não dá!
Porque eu gosto mesmo é de Roxo! e cada vez que abria o blogue aquela corzita pálida deixava-me assim meia desconsoladinha, assim como quem suspira por dentro!
Por isso, rendo-me às evidências e adopto praqui um look purple ;)

M de Supermercado

Ah! Porque ele agora, o tal supermercado de que eu falei ontem...tem uma publicidade muito mas muito mais gira (entenda-se estúpida) em que andam lá umas pessoas com umas mãozarras enormes a tentar, em vão, agarrar nos produtos que vão caindo das prateleiras!!! Mas isso ainda é o menos...o cúmulo, mas mesmo cúmulo dos cúmulos, é que o bendito sketch publicitário termina, com uma expressão, na qual supostamente me parece que eles tentam dar a entender um lema, que é "NÃO COMPLIQUE"!
Ora! SÒ PODEM TAR A GOZAR COMIGO?!?!? Logo ali que quando uma pessoa chega à caixa, pralém da habitual azáfama de pôr os produtos de volta ao carrinho, ou no saco, se o tivermos pedido e pago, ainda temos que dar um cartãozinho à senhora da caixa (ou senhor, conforme o caso) para termos direito a usufruir de um preço melhor e depois ainda temos que levar junto com o talão das compras uma data de papéis que vamos enfiando à pressa pra dentro da carteira para a atafulhar ainda mais de lixo do que o que ela ja traz! e ainda por cima se queremos usufruir do belo do desconto temos que voltar lá com os ditos papelinhos e fazer compras novamente, muitas vezes de coisas que até nem precisamos por aí além, no entanto, "Ah mas vou levar porque tem 30% de desconto e até vale a pena"!
Então mas expliquem-me lá porque eu devo ser assim um bocadinho pró lerda, ISTO NÃO É COMPLICADO???? Como é q eles têm o descaramento de dizer a uma pessoa "Não Complique" se eles são os primeiros a complicar?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

E de Estupidez


A minh'alma fica completamente parva, estupefacta mesmo, com a estupidez de alguém que é capaz de dizer que vai comprar um Magalhães para oferecer a uma criança que vai fazer 1 ano (sim, é só um mesmo, não me esqueci de pôr nenhum número ao lado do 1)!! Abstenho-me de comentar... quem quiser que o faça por mim que eu já não digo nada...

Q de Queijos (frescos, diga-se)

Andava eu com uma vontade danada de comer uma saladinha com queijo fresco (opa a verdade é que já andava a cismar nisto desde ontem à noite), assim daqueles vulgares, ordinários, que se encontram em qualquer supermercado do mais banal possível! Assim daqueles com um aspecto meio tosco, que costumam até vir numa embalagem foleirita de plástico cheia de água por dentro, e depois o dito ainda vem enfiado numa coisinha de plástico mais rijo que o exterior, não sei se estão a ver a ideia... mas para quem tiver mais dificuldade, fica a imagem...Posto isto, na minha reduzida hora de almoço (que é mais ou menos igual à dos comuns mortais, mas não me interessa nada, porque eu queria mais), dirijo-me ao supermercado, que me fica assim mais a jeito, que é aquele que tem muitas promoções mas é sempre preciso os talões e pertencer ao clube de que toda a gente que lá vai também faz parte, em busca dos tão desejados queijinhos frescos!! Sempre tendo em mente, claro, que tenho que fazer muita atenção ao prazo de validade dos ditos porque estas coisas que têm fresco no nome normalmente são dotadas de um prazo de validade bastante curto, pelo que sou obrigada a consumi-los rapidamente!

Ora, qual não é o meu espanto quando chego à conclusão que o referido supermercado, que até é famoso e tem publicidades na televisão com senhores vestidos de embalagens de produtos, não tinha aquilo que eu queria...sendo que a coisa mais parecida que lá havia, dava pelo nome de queijo fresco magro (0%, que é pra gente se sentir bem quando os comemos, convencidinhas de que aquilo nos vai fazer muito mais magras), que tinha assim um aspecto muito mais cuidado, vinha numa embalagem que mais parecia um pudim ou um iogurte ou lá o que era! Assim tipo isto...(e passo a publicidade, embora o que eu comprei não fosse desta marca, mas sim da marca branca do dito supermercado, onde temos que entregar um cartãozinho do clube à senhora da caixa antes de pagar).

Claro que este dito queijo de fresco tinha muito pouco, diga-se de passagem...primeiro... a ver pelo prazo de validade, que era superior a um mês, e fresco que é fresco tem que se consumir no máximo em uma semaninha!!!! segundo... a embalagem!!! qual tosca qual quê... embalagem finérrima (porque isto de se querer ser magro também deve ser sempre acompanhado de ser chique) daquelas que temos que partir uma patilhazinha no fundo pra que o produto saia lentamente da mesma!! terceiro...a consistência...opa abstenho me de comentar, com um aspecto tão bonitinho era impossivel q tivesse a mesma consistência dos verdadeiros! e o paladar então é melhor nem referir mesmo...

Lá comi a coisa, desconsoladinha de todo...e agora ainda tenho lá mais três pra mamar!!! agora toma-te lá com eles e é se queres! que ninguém te manda ter assim desejos...

Mas tinha que deixar o reparo, porque parece muito mal, um supermercado, que faz questão de ter um clube do qual é preciso ter cartão, que dá resmas e resmas de talões às pessoas pra lá voltarem pra terem o belo do descontinho, que até tem publicidade na televisão (muito criativa, por sinal, mas que de tão estúpida a verdade é que lá que chamou a atenção às pessoas chamou...), não ter no seu stock QUEIJINHOS FRESCOS A SÉRIO!!! Tá mal!!!!